segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-12-2007

Competição decorre até domingo na Hungria


Galitos - Diogo Carvalho bate record nacional

Diogo Carvalho bateu hoje o recorde nacional absoluto dos 200 metros estilos nos Europeus de piscina curta, que se disputam até domingo em Debrecen, Hungria, com a marca de 1.57,62 minutos, tempo que lhe dá acesso à final.

O nadador do Galitos de Aveiro superou a marca de Nuno Laurentino, que estava cifrada desde 2002 em 1.58,46. O internacional aveirense tinha como melhor registo 1.59,21, marca registada no Meeting de Zagreb, a 25 de Novembro último.

Diogo Carvalho ficou em segundo lugar da eliminatória, tendo sido só batido pelo campeão europeu, o húngaro Laszlo Cseh, que completou a distância em 1.55,00.

"Estava à espera de melhorar o meu tempo obtido no mês passado em Zagreb, até porque na altura estava em carga de treino. Eu e o meu treinador sabíamos que podia baixar a marca de 1.58, mas não estava nos planos fazer um tempo tão bom", explicou Diogo Carvalho.

Para a final de hoje, o nadador do Galitos promete que cai dar o seu máximo, de forma a tentar melhorar ainda mais a marca.

Na jornada matinal participaram ainda Fernando Costa, que foi 23º nos 400 metros livres, com a marca de 3.53,30, enquanto Pedro Oliveira foi 27º nos 200 metros costas, com o registo de 2.01,05.

Diana Gomes, a única nadadora portuguesa feminina na Hungria, não participou nas eliminatórias dos 50 metros bruços, por se encontrar ainda a recuperar de uma intoxicação alimentar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®